Jogos Eletrônicos e Corpo: As Múltiplas Identidades do Indivíduo no Espaço Cibernético

Larissa Jensen, André Mendes Capraro, Marcelo Moraes e Silva

Resumo


Atualmente, existe uma pluralidade de identidades, tendo em vista que os novos modos de vida apresentados pelo mundo contemporâneo se afastam do passado das identidades fixas. Assim, o objetivo do presente ensaio é apresentar as significações sociais do corpo no mundo físico e as alterações do mesmo com o surgimento do mundo virtual e alguns exemplos de relações sociais que podem ser estabelecidas por meio dos jogos eletrônicos. O corpo, mesmo tendo uma importância sociocultural, mostrou-se “dispensado” nos momentos em que as relações do espaço cibernético se tornaram mais manifestas.

Electronic Games and Body: The Multiple Individual Identities in Space Cyber

There is a plurality of identities nowadays, considering that the new ways of life presented by the contemporary world move away from the past of fixed identities. In this sense, the purpose of this essay is to present the social meanings of the body in the physical world and your changes with the emergence of the virtual world, and also to present same examples of social relationships that can be established by electronic games.  The body, even having a social and cultural importance, showed be "dispensed" at times when relations of cyberspace have become more manifest.


Palavras-chave


Atividades de Lazer; Jogos de Video; Corpo humano.

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