Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (RBPEC) é uma publicação da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) e tem como objetivo disseminar resultados e reflexões advindos de investigações conduzidas na área de Educação em Ciências, com ética e eficiência, de forma a contribuir para a consolidação da área, para a formação de pesquisadores, e para a produção de conhecimentos em Educação em Ciências, que fundamentem o desenvolvimento de ações educativas responsáveis e comprometidas com a melhoria da educação científica e com o bem estar social.

Atualmente, está classificada como A1 no QUALIS CAPES (2017-2020).

e-ISSN: 1984-2686  ISSN:1806-5104

Anúncios

Confira as publicações de janeiro a abril da RBPEC!

2024-04-30

Editorial 

SEGUIMOS, COM RESPEITO E ESPERANÇA, CONFIANTES NO FUTURO | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Aline Andréia Nicolli, Márcia Gorette Lima da Silva, Silvania Sousa do Nascimento, Suzani Cassiani

Diálogos com autores e leitores

Sobrevivemos a Pandemia de COVID-19: Alguns Apontamentos Para Não Esquecermos | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Fábio Augusto Rodrigues e Silva

Artigos

A Prática de Docentes Universitários no Ensino de Botânica Para a Formação Inicial de Professores de Ciências da Natureza | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Rafaella Migliavacca Marchioretto, Maria Cecilia de Chiara Moço

Plataformização da Verdade: Os Grupos Discursivos Sobre Vacinação Contra COVID-19 no Twitter | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Bárbara Tauffner de Souza, Rochele de Quadros Loguercio

A Ecologia na Disciplina Escolar Biologia no Ensino Secundário em Pernambuco: Do Currículo Mínimo ao Novo Ensino Médio | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Gilmar Beserra de Farias

Ensino de Ciências por Investigação e Questões Sociocientíficas em Sala de Aula: Conexões a Partir da Análise de Práticas Epistêmicas | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Edyth Priscilla Campos Silva, Luiz Gustavo Franco, Paula Cristina Cardoso Mendonça

The Photon is Naked: The Role of Textbook in the Building of a Common World | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Pedro Antônio Viana Vazata, Paula Malcum Trein, Nathan Willig Lima, Fernanda Ostermann

Diabetes Tipo II en Poblaciones Vulnerables: Reflexiones en Torno al rol del Estado y la Formación Docente | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Andrea Revel Chion

A Escolha da Pesquisa em Epistemologia da Biologia: Diálogo Entre Mônadas de Professores Pesquisadores | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Maria Júlia Corazza, Jéssica Laguilio Rodrigues, Lourdes Aparecida Della Justina

Popularização da Ciência na Perspectiva CTS: Uma Revisão de Literatura | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Joselaine Setlik, Lucas Barbosa Pelissari

Viés Alternativo Para a Compreensão do Mundo? Uma Análise da Percepção de Graduandos em Ciências Biológicas Sobre Pseudociência | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Matheus Lau Damasceno, Luciana Sedano

Manifestações de Sexismo em Aulas de Ciências em Decorrência do Humor Como Estratégia Pedagógica | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Bárbara Elisa Santos Carvalho Luz, Silvania Sousa do Nascimento

O Estágio Supervisionado e a (Trans)Formação do Conhecimento Didático do Conteúdo de Docentes de Química em Formação | Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências

Charlene Barbosa de Paula, Fábio André Sangiogo, Bruno dos Santos Pastoriza

 

Acesse, leia, compartilhe!

Contribua com a divulgação científica da área. 

Equipe Editorial

Saiba mais sobre Confira as publicações de janeiro a abril da RBPEC!

Edição Atual

v. 24 (2024): Janeiro-Dezembro
Publicado: 2024-01-31

Editorial

Diálogos com Autores e Leitores

Artigos

Ver Todas as Edições

A Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (RBPEC) é uma publicação da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) e tem como objetivo divulgar resultados e reflexões advindos de investigações conduzidas na área de Educação em Ciências, com ética e eficiência, de forma a contribuir com a consolidação da área, a formação de pesquisadores e a produção de conhecimentos em Educação em Ciências, que fundamentem o desenvolvimento de ações educativas responsáveis e comprometidas com a melhoria da educação científica e com o bem-estar social.

Atualmente, ela está classificada como A1 no QUALIS CAPES (2017-2020).

e-ISSN: 1984-2686  ISSN:1806-5104