[SELEÇÃO]: Renovação dos Membros do Conselho Editorial (2017) - ENCERRADO

------------------ ATUALIZAÇÃO: ELEIÇÃO DO CONSELHO EDITORIAL - 26/03/2017 ------------------


É com muita satisfação que a Revista Temporalidades anuncia o Conselho Editorial para o ano de 2017:


Membros eleitos:

  • Linha Ciência e Cultura: Ana Carolina Rezende Fonseca, titular;
  • Linha Culturas Políticas: João Batista Teófilo Silva, titular;
  • Linha Social da Cultura: Gislaine Gonçalves Dias Pinto, titular;
  • Suplente: Isabela Cristina Rosa.


Os mesmos se juntarão aos membros indicados pelo Conselho 2016:

 

  • Linha Ciência e Cultura: Jéssica Bley, titular;
  • Linha Culturas Políticas: Henriques Brener Vertchenko, titular;
  • Linha Social da Cultura: Felipe Silveira de Oliveira Malacco, titular;


O resultado completo das eleições pode ser conferido na Planilha Google. O novo conselho será contactado em breve via e-mail.


Agradecemos a participação dos alunos durante o processo de eleição! Desejamos aos novos Conselheiros sucesso nesta linda jornada!

Continuamos à disposição.


Cordialmente,

O Conselho Editorial da Revista Temporalidades (2016)



------------------ ATUALIZAÇÃO: ELEIÇÃO DO CONSELHO EDITORIAL - 16/03/2017 ------------------


O processo de candidaturas para a Eleição do Conselho Editorial 2017 recebeu 06 (seis) inscrições válidas. Daremos seguimento ao processo de votação, cujo formulário está disponível aqui.


As votações ocorrerão entre os dias 16 e 25 de março de 2017.

Lembretes:

  • Apenas os alunos regularmente matriculados do Programa de Pós-Graduação em História da UFMG (Mestrado e Doutorado) poderão votar.
  • Depois de expresso, o voto não poderá ser modificado. Votos duplicados ou expressos fora do período de votação NÃO SERÃO COMPUTADOS.
  • De acordo com o EDITAL, os alunos do programa votarão apenas UMA VEZ, e nessa única ocasião,  devem emitir até 03 (três) votos, escolhendo 01 (um) nome para cada linha de pesquisa. Não há obrigação de manifestar um voto para cada linha, podendo o aluno se abster. O suplente será determinado por aquele candidato (de qualquer linha de pesquisa) que obtiver o maior numero de votos, depois dos eleitos.


O resultado será divulgado no dia 26 de março de 2017.


Candidatos inscritos no processo e motivação/percurso acadêmico:

  • História e Culturas Políticas (HCP)
1. João Batista Teófilo Silva (Doutorando/2016):

Mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorando em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É membro do Núcleo de Estudos Culturais: História, Memória e Perspectiva de Presente, da PUC-SP, e do grupo de pesquisa História Política e Culturas Políticas, da UFMG. Atuou como pesquisador bolsista do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC/FGV). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: ditadura militar, políticas de memória, esquecimento e reparação no Brasil pós-ditadura, história oral e imprensa. É colaborador dos sites Café História e História da Ditadura.


  • Ciência e Cultura na História (CCH)
1. Ana Carolina Rezende Fonseca: (Doutoranda/2017):

Estou realizando toda a minha formação acadêmica no Departamento de História da UFMG, onde pude vivenciar muitas experiências que viabilizaram minha formação profissional. Neste ano, que ingressei no doutorado, gostaria de contribuir com a revista participando do seu Conselho Editorial. Lattes: http://lattes.cnpq.br/8106777138623997


2. André Onofre Limírio Chaves (Mestrando/2017):

Ter a oportunidade de contribuir com a Revista Temporalidades, bem como, ampliar meu conhecimento sobre o trabalho em um corpo editorial.


3. Isabela Cristina Rosa (Mestranda/2017):

Acredito que poderei aprender muito com o trabalho na Revista Temporalidades, principalmente no sentido de aperfeiçoar minhas capacidades de leitura e de escrita acadêmicas.


  • História Social da Cultura (HSC)

1. David Barbuda Guimarães de Meneses Ferreira (Doutorando/2017):

Doutorando em História pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2017). Mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (2009-2011). Graduado em História - Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Católica de Salvador - UCSAL (2005-2008). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Colônia e Império, atuando principalmente nos seguintes temas: historia indígena, identidade (etnicidade) e história social.


2. Gislaine Gonçalves Dias Pinto (Doutoranda/2017):

Fui coordenadora da Oficina de Paleografia por 2 anos, fiz parte da comissão organizadora do IV EPHIS e atualmente sou coordenadora do Grupo NINFA. Sempre que posso envolvo-me em atividades organizadas por discentes por acreditar que elas são fundamentais para a democratização da divulgação do conhecimento que produzimos dentro da Universidade.


Colocamo-nos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas através do email temporalidades@gmail.com ou pelo nosso Facebook.


Cordialmente,

O Conselho Editorial da Revista Temporalidades


------------------- NOTÍCIA DE 02/03/2017 ------------------------


O Conselho Editorial 2016 convoca através de EDITAL e conforme as normas previstas no Regimento Interno da Revista Temporalidades, o processo de renovação dos seus membros. As inscrições de candidaturas para novos integrantes do Conselho, no caso específico daqueles a serem eleitos pelo conjunto dos alunos da Pós-graduação em História da UFMG, serão realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do formulário doodle: https://goo.gl/forms/6MN7sFn90DEkPW4A2

Aos novos alunos do PPGH, a Revista Temporalidades é um periódico discente, online, dos alunos do Programa de Pós-Graduação em História da UFMG. No momento, a Revista publicou a sua 22ª edição e lançará chamada para o seu próximo dossiê, a ser publicado em maio. Sintam-se mais do que convidados para conhecer a iniciativa!


As candidaturas poderão ser feitas entre os dias 6 e 15 de março de 2017. As eleições ocorrerão entre os dias 16 e 25 de março do mesmo ano. Ressaltamos que o prazo de 6 a 15 de março é destinado APENAS à apresentação de nomes de candidatos, e NÃO para a votação, que ocorrerá entre os dias 16 e 25 de março de 2016. Votos expressos fora do período de votação NÃO serão computados.


Todas as atualizações do processo seletivo serão registradas nesta notícia.


Pedimos que todos leiam atentamente o Edital, em especial os alunos que desejam se candidatar. Colocamo-nos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas através do email temporalidades@gmail.com ou pelo nosso Facebook.


Cordialmente,

O Conselho Editorial da Revista Temporalidades