Trabalho & Educação - ISSN 1516-9537

 


Chegamos ao fim de 2017 e o consórcio jurídico-midiático-parlamentar continua, aprofundando o golpe perpetrado no ano passado. A impressão de que não parecia haver algum fundo do poço parece se confirmar na barbárie jurídica em que o país afunda, com tons de um fascismo à brasileira, refinado – o que surpreende, diante da mediocridade e das ações toscas –, na cobertura de castas que ocupam os postos de decisão e se protegem umas às outras e às favas tudo o mais. Bem entendido: “tudo o mais” signica as demais pessoas e o país de forma geral. Simples assim. Bem esclarecido: já não há mais quaisquer dúvidas diante de como se vestem – algumas togas, alguns microfones, muitos mandatos, vários cargos do sistema de justiça (!!??), de coturno –, ideológica e politicamente, e como agem. Com o acréscimo de um entreguismo mórbido, um câncer alimentado pelas empresas familiares de mídia e por quem deveria zelar por alguma decência na vida pública do país, que se diz “ministério” e se desfaz em ilações convictas que naturalizam o tom persecutório e sem provas a quem não deveriam condenar (muito menos julgar, embora quem julgue também condene, na mesma laia medíocre – além de deléteria – das ações). A ponta parlamentar, sabemos, apenas leva os recados e faz o trabalho sujo, mas bem remunerado. Enfim. Um país à deriva, no qual as “instituições” funcionam (!?).

Às portas do 2018, esta edição da Trabalho & Educação segue sem saber até quando [...]. 

Esta a nossa última edição deste ano, esperando que, de alguma forma, ela colabore para enfrentar e superar o quadro golpista a que estamos sujeitados. Entretanto, tal como numa câmara construída em alvenaria e ossos, os que nas paredes estiverem, por esses que nos agridem esperam. Quem dera, pudéssemos apressar a história... 

(Excerto do Edital da 26.3)

Notícias

 

Appel à soumission d'articles pour les prochaines éditions du Revue TRABALHO & EDUCAÇÃO

 
La rédaction de la revue TRABALHO & EDUCAÇÃO, une publication quatrimestrielle du NETE, Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação de la FaE/UFMG, au Brésil, appelle à la soumission d'articles pour ses prochains numéros.  
Publicado: 2016-02-15 Mais...
 

Call for submitting papers to the next issues of the journal TRABALHO & EDUCAÇÃO

 

The Editors of  journal TRABALHO & EDUCAÇÃO, a quarterly publication of the NETE, Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação of the FaE/UFMG, in Brazil, announce the completion of call for submitting papers to the next issues of the journal.

 
Publicado: 2016-02-15 Mais...
 
Outras notícias...

v. 26, n. 3 (2017)


Capa da revista