SINAIS DE COESÃO: AS EXPERIÊNCIAS ASSOCIATIVAS DOS PROFESSORES PÚBLICOS PRIMÁRIOS NO SÉCULO XIX / Signs of cohesion: experiments public primary teachers' associations in the nineteenth century

Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos

Resumo


O presente artigo analisa a emergência das associações de professores no Século XIX, como uma importante etapa no processo de profissionalização da atividade docente.

Palavras-chave


Associativismo docente; Trabalho docente; Educação no século XIX

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexação:

                       

 

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação / CIBEC/INEP / MEC

DIADORIM/IBICT – Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras

SEER/IBICT – Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas

SUMÁRIOS.ORG – Sumários de Revistas Brasileiras

EZB – Elektronische Zeitschriftenbibliothek / Alemanha

IRESIE – Índice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (Instituto de Investigaciones sobre la Universidad y la Educación / Universidad Nacional Autónoma de México)

LATINDEX (UNAM) – Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, El Caribe, España y Portugal

OEI – Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura