EDUCAÇÃO, SAÚDE E TRABALHO; ANTIGOS PROBLEMAS, NOVOS CONTEXTOS, OUTROS OLHARES

Wanilde Mary Ferrari Auarek

Resumo


Frente a complexidade de se abordar como tema de discussão as relações entre educação, saúde e trabalho, a obra organizada por Bagnato, Cocco e Sordi constitui-se num desafio bem sucedido. O livro é composto por oito capítulos, apresentando textos que dimensionam aspectos políticos, sociais, éticos e econâmicos relativos à tríade temática proposta. A predominância das discussões fomenta a crítica a respeito da formação profissional universitária e, mais especificamente, à formação do profissional de saúde. Propõe o desenvolvimento de uma nova maneira de proceder essa formação, partindo da contextualização e problematização das relações econômicas, sociais c culturais que se processam no atuaL cenário mundial.

Palavras-chave


Educação; Saúde; Trabalho; Formação profissional

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BBE – Bibliografia Brasileira de Educação / CIBEC/INEP / MEC

DIADORIM/IBICT – Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras

SEER/IBICT – Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas

SUMÁRIOS.ORG – Sumários de Revistas Brasileiras

EZB – Elektronische Zeitschriftenbibliothek / Alemanha

IRESIE – Índice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (Instituto de Investigaciones sobre la Universidad y la Educación / Universidad Nacional Autónoma de México)

LATINDEX (UNAM) – Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, El Caribe, España y Portugal

OEI – Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura