EDITORIAL

Amanda Aparecida Marcatti, José de Andrade Matos Sobrinho, Ailton Vitor Guimarães

Resumo


Uma espetacular jornada de mobilizações e protestos massivos em todo o Brasil ocorreu durante o mês de junho de 2013, e surpreendeu até os ativistas mais otimistas das organizações políticas e dos movimentos sociais. No processo histórico brasileiro já se fazia 20 anos que não ocorriam lutas massivas com essa magnitude, desde a juventude "cara pintada" no "Fora Collor", em 1992. Com multitudinárias manifestações de rua em todo o país, das capitais às cidades do interior, novamente a juventude desferiu a centelha de um terremoto político de grandes proporções, que pode ser medido pelos milhões de manifestantes que acreditaram na ação direta como forma privilegiada de reivindicar e demandar por mudanças na realidade social. Não esperaram o ano eleitoral. Preferiram ir às ruas, transbordando a democracia representativa burguesa.


Palavras-chave


Trabalho & Educação; Revista; Editorial

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexação:

                       

 

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação / CIBEC/INEP / MEC

DIADORIM/IBICT – Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras

SEER/IBICT – Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas

SUMÁRIOS.ORG – Sumários de Revistas Brasileiras

EZB – Elektronische Zeitschriftenbibliothek / Alemanha

IRESIE – Índice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (Instituto de Investigaciones sobre la Universidad y la Educación / Universidad Nacional Autónoma de México)

LATINDEX (UNAM) – Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, El Caribe, España y Portugal

OEI – Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura