, UFF
-
Trabalho & Educação v. 3 (1998): NÚMERO 3 - ARTIGOS
PEQUENOS TRABALHADORES - UM RETRATO DE SUAS CONTRADIÇÕES E AMBIGUIDADES
Resumo PDF -
Trabalho & Educação v. 20 n. 3 (2011) - ARTIGOS
ANÁLISE DO DISCURSO DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: EDUCAÇÃO PARA A EMPREGABILIDADE? / Analysis of the discourse of students of the Universidade do Estado do Rio de Janeiro: education for employability?
Resumo PDF -
Trabalho & Educação v. 11 (2002): NÚMERO 11 - ARTIGOS
A MEMÓRIA DOS TRABALHADORES DE CLASSE SUBALTERNA A CONSTRUTORES DA DEMOCRACIA
Resumo PDF -
Trabalho & Educação v. 9 (2001): NÚMERO 9 - ARTIGOS
ESTRUTURA E SUJEITO E OS FUNDAMENTOS DA RELAÇÃO TRABALHO E EDUCAÇÃO
Resumo PDF -
Trabalho & Educação v. 24 n. 1 (2015): DOSSIÊ ONTOLOGIA DO SER SOCIAL E FORMAÇÃO HUMANA - DOSSIÊ
ARTE E PROMESSA DE LIBERDADE: DAS CONTRADIÇÕES DAS VANGUARDAS AO IMPASSE DA FORMAÇÃO ESTÉTICO-CULTURAL NA ATUALIDADE / Art and promise of freedom: from contradictions of the artistic vanguards to the deadlock of the aesthetic-cultural formation at...
Resumo PDF -
Trabalho & Educação v. 24 n. 1 (2015): DOSSIÊ ONTOLOGIA DO SER SOCIAL E FORMAÇÃO HUMANA - DOSSIÊ
A CONCEPÇÃO DE TRABALHO EM GRAMSCI: CONSTITUIÇÃO ONTOLÓGICA E PRINCÍPIO EDUCATIVO. / Gramsci’s view on labour: ontological constitution and educational principle
Resumo PDF -
Trabalho & Educação v. 22 n. 1 (2013) - ARTIGOS
PESSOAS DIVERSAS EM CONDIÇÕES ADVERSAS: A POTENCIALIDADE DA COMUNIDADE AMPLIADA DE PESQUISA NO COLETIVO SEM-TETO / Diverse people in adverse conditions: the potentiality of the enlarged research community in the homeless colective
Resumo PDF -
Trabalho & Educação v. 22 n. 3 (2013): DOSSIÊ A DINÂMICA DA PRODUÇÃO E A CIRCULAÇÃO DE SABERES: ENTRE O TRABALHO E A FORMAÇÃO - DOSSIÊ
SABERES TÁCITOS, TÉCNICA, TECNOLOGIA E CIÊNCIA: O LUGAR DO TRABALHO VIVO NO PROCESSO DE TRABALHO NA PRODUÇÃO ASSOCIADA / Tacit knowledge, technique, technology and science: the place of living work in the process of work in associated production
Resumo PDF -
Trabalho & Educação v. 24 n. 2 (2015) - ARTIGOS
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE E FORMAÇÃO DO SUJEITO CRÍTICO: (IM)POSSIBILIDADES E (DES)CAMINHOS / Precariousness of teaching work and formation of the critical subject: (im)possibilities and (un)ways
Resumo PDF